Dizer sim

«Como será isto, se eu não conheço homem» Lc 1, 34

«Como será isto...?»

Quantas vezes, ao longo da minha vida, tenho feito esta pergunta

diante das dificuldades e dos desafios da vida.

Ela traz quase sempre consigo

um sentimento de perplexidade e indignação,

remetendo para Deus a resolução do problema que enfrento

e que me parece injusto para quem se julga digno de melhor sorte.

Perante o convite do Anjo Gabriel,

a Virgem Maria fez esta mesma pergunta

mas com a simplicidade de quem confia totalmente

que do Céu só nos pode vir o bem,

ainda que envolto no disfarce do desconhecido,

que invade o coração de dúvida e insegurança.

Quanto me falta crescer em confiança,

para viver como quem acredita mesmo

que Deus é Pai e que nada me acontece

que seja estranho ou hostil ao meu caminho,

rumo ao destino bom que me espera.

Como tudo se torna mais fácil se me deixar conduzir

com a docilidade de Maria.

O medo e a ansiedade darão lugar à gratidão e ao louvor

e na minha vida haverá menos súplica... e mais Magnificat

Sem comentários: